Casemiro defende permanência de Neymar na Seleção Brasileira e compara com Messi na Argentina
Maycol Douglas
Casemiro não tem dúvidas: a Seleção Brasileira precisa de Neymar na Copa do Mundo de 2026. Um dos líderes do time comandado por Carlo Ancelotti, o volante concedeu uma entrevista exclusiva ao GE, na qual falou sobre o momento da equipe, o técnico italiano e, claro, o eterno camisa 10.
Amigos de longa data, Casemiro e Neymar se conhecem desde os tempos em que o volante atuava no Moreira, em São José dos Campos, enquanto o atacante despontava no Santos. E o capitão da Seleção foi direto ao falar sobre o craque:
“Se esse cara está bem fisicamente e mentalmente, ele é o melhor, disparado. Sou um grande fã dele como jogador. Sempre foi muito, muito diferente, pode decidir um jogo a qualquer momento. Ele é indispensável para qualquer seleção. Estando bem, seria muito importante para nós, porque é um cara de outro mundo.”
Além disso, Casemiro reforçou que o Brasil deve estar preparado para adaptar seu estilo de jogo a fim de potencializar o talento de Neymar, assim como a Argentina fez com Lionel Messi no último Mundial.
“A Argentina fez isso com o Messi. A qualidade desses jogadores é irrecusável, você não pode desperdiçar. No futebol de hoje, a linha entre vencer e perder é muito fina, e são esses caras que decidem. Se eu tiver que me desdobrar dentro de campo pra ele dar o último passe ou fazer o gol, eu faço. O importante é o coletivo vencer, e ele, estando bem, eleva todo o time a outro nível.”








