quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Castramóvel atenderá pela primeira vez no Centro Histórico

Foto: Bruno Concha/Secom

Da Redação

Pela primeira vez, o Centro Histórico de Salvador recebe o Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Diretoria de Proteção Animal (Dipa). A unidade está instalada no estacionamento do Mercado São Miguel, na Rua J. J. Seabra, e permanece no local até o dia 4 de março, com a realização de aproximadamente 15 procedimentos por dia, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Como agendar

Além da Barroquinha, o Castramóvel também está presente em Pau da Lima, na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, 7, próximo à Delegacia Territorial do bairro. Os agendamentos para realização dos procedimentos acontecem via Internet, através do e-mail agendamento.dipa@gmail.com. Na unidade de Pau da Lima, o processo também pode ser feito presencialmente – no local são oferecidas dez vagas diárias, das 8h às 13h.

Por e-mail, basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência em Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada. No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida.

O animal deve estar em jejum por 12h e o tutor deve apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada. Caso não possa comparecer ao dia agendado, o cidadão deve ligar para o número (71) 3611-7365, exclusivo para desmarcação das castrações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

13 de janeiro de 2022, 21:28

Compartilhe: