Chuva forte derruba mais de 50 casas em Ubaíra (BA), no Vale do Jequiriçá
Da Redação
A cidade de Ubaíra, localizada no Vale do Jequiriçá, na Bahia, suportou uma carga de chuva forte de sexta-feira (24) à noite até domingo (26). “Tivemos cerca de 24 a 27 horas ininterruptas de chuva”, disse o vice-prefeito, Eric Barreto (PDT-BA). Segundo ele, a enchurrada que atingiu Ubaíra veio através do Rio Jequiriçá, que subiu de nível e percorreu os municípios de Maracás, Itiruçu, Lajedo Tabocal, Jaguaquara, Itaquara, Santa Inês, Cravolândia e Brejões.
O vice-prefeito lamentou as enchentes que atingem não apenas o centro da cidade, mas também a zona rural, onde, segundo ele, de 12 a 15 pontes foram destruídas. De acordo com Barreto, cerca de 80% de estabelecimentos comerciais foram atingidos, o que irá acarretar desemprego no município. Nesta quarta-feira (29), está prevista a chegada de ajuda dos governos estadual e federal, com carros-pipa, alimentos, artigos de higiene, roupas e medicamentos.
“Mais de mil casas foram invadidas pelas águas e cerca de 50 foram derrubadas”, informou o vice-prefeito. De acordo com o gestor, não houve óbitos e o número de desabrigados ainda está em contagem.
Assista ao vídeo:









