Cine Excelsior deve virar novo plenário da Câmara de Salvador, anuncia Carlos Muniz
Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), anunciou nesta terça-feira (4) que o Cine Excelsior deve ser transformado em novo plenário do Legislativo soteropolitano. A proposta, junto com o projeto de requalificação do Novo Paço Municipal, será apresentada em breve para apreciação e votação dos vereadores.
De acordo com Muniz, a medida faz parte das ações de reestruturação após o incêndio ocorrido em fevereiro deste ano, que atingiu o prédio principal da Câmara, no Centro Histórico. O fogo começou por causa de um curto-circuito em um ar-condicionado no Salão Nobre, danificando também a sala da Presidência.
“Se houver aprovação da maioria dos vereadores, daremos início aos trâmites legais para que isso seja feito o mais rápido possível”, afirmou o presidente.
Muniz também destacou que o Novo Paço Municipal terá uso limitado para garantir sua preservação histórica e arquitetônica. Segundo ele, o prédio, que é um dos mais simbólicos da administração pública de Salvador, deve ser restaurado com foco na conservação do patrimônio.
“Queremos que o prédio retorne à sua originalidade, ou ao máximo possível disso. Por isso, o uso será mais restrito, para conservação”, explicou o parlamentar.
As propostas de requalificação e adaptação dos dois imóveis devem ser encaminhadas oficialmente para votação nas próximas semanas. Caso sejam aprovadas, o Cine Excelsior passará por reformas estruturais para abrigar as sessões plenárias da Câmara de Salvador.








