Com aumento de registros de sarampo, Ministério da Saúde eleva nível de alerta sobre a doença
O Ministério da Saúde colocou em operação o Comitê Operativo de Emergência em Saúde após o aumento dos registros de sarampo em São Paulo e notificação de casos em outros 7 estados brasileiros. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (5).
O grupo, com representantes de vigilância, vacinação, atendimento hospitalar, atenção básica e assistência farmacêutica, vai ficar responsável por realizar um acompanhamento diário da evolução da epidemia.
Antes dessa medida, o monitoramento da pasta era semanal. Com isso, o país aumenta o nível de alerta para a doença e reduz a distância para que seja decretado estado de emergência.








