sábado, 8 de fevereiro de 2025

Com presença de Ana Paula, PDT da Bahia filia 40 integrantes ligados a movimentos negros e sociais

Foto: Divulgação

Da redação

O PDT da Bahia realizou neste sábado (08), em Salvador, um ato para filiar 40 militantes e lideranças do Movimento Negro e do Coletivo Acreditar, que integram os grupos organizados do partido. O evento, realizado na sede estadual da Fundação Leonell Brizola, na Rua da Mouraria, em Nazaré, contou com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

“O PDT é um partido de valores, propósito e ideologia. É um partido que luta pelo povo brasileiro, pelos trabalhadores negros, indígenas. É o partido de Lélia González, Abdias do Nascinento, Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. Então, é uma sigla de valor enorme. Mas sua força não vem apenas de quem ocupa grandes cargos, e sim de quem constrói a base”” disse Ana Paula.

“Nossa responsabilidade é de nos colocarmos, enquanto coletivo, como representantes da sociedade, do povo simples, do trabalhador brasileiro. O movimento é a base, e uma gase forte e bem nutrida gera grandes resultados”, acrescentou.

Também participaram do ato o presidente da Fundação Leonel Brizola na Bahia, o ex-deputado federal Severiano Alves; o presidente estadual do Movimento Negro, Roberto Rodrigues: o presidente da Juventude Socialista da Bahia, Carlos Brasileiro; o presidente do Coletivo Acreditar, professor Bira; e a vereadora pedetista da capital Débora Santana.

08 de fevereiro de 2025, 15:00

Compartilhe: