quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com votos favoráveis de Marcinho Oliveira e Júnior Nascimento, Assembleia aprova novo empréstimo de Jerônimo

Foto: Da Redação

Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (02) o primeiro pedido de empréstimo solicitado em 2024 pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), desta vez no montante de R$400 milhões, destinados, segundo à mensagem do Executivo, para a área de segurança pública. O texto não diz qual a instituição financeira contemplada, nem dá detalhes sobre de que forma os recursos serão aplicados, o que motivou críticas da oposição.

O projeto foi aprovado por 47 votos a favor e oito contrários. Entre os favoráveis, dois oposicionistas: os deputados Marcinho Oliveira (União) e Júnior Nascimento (União), ligados ao deputado federal Elmar Nascimento (União). Os dois já havia se posicionado a favor da tramitação da proposta em regime de urgência, bem como anunciado o voto com o governo no mérito.

“É um contra-senso votar contra e defender melhorias na área de segurança pública. Como não torço pelo quanto pior melhor, me posicionei a favor, como deixei claro desde o início”, declarou Marcinho.

Por conta disso, o líder do União Brasil na Assembleia, deputado Robinho, liberou a bancada para votar como desejasse. O líder da oposição, deputado Alan Sanches (União), orientou pelo voto contrário.

Este é sexto pedido de empréstimo do governo Jerônimo. Já foram solicitados, desde 2023, R$4,1 bilhões junto a instituições financeiras, em proposições aprovadas pela maioria dos parlamentares.

02 de abril de 2024, 17:12

Compartilhe: