Comerciantes fecham as portas na Barroquinha após ameaça de toque de recolher
Da Redação
Comerciantes da região da Barroquinha, no Centro Antigo de Salvador, fecharam as portas no fim da manhã desta quinta-feira (9) após circularem ameaças de um toque de recolher imposto por criminosos. O temor surgiu após uma operação da Polícia Civil da Bahia, batizada de Operação Foco Central, que também teve como alvo o bairro de Nazaré.
A ação policial cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, relacionados ao assassinato do entregador de aplicativo Augusto César dos Santos Borges, de 28 anos.
Com as ameaças, viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para ocupar a área. O clima de tensão afetou também o transporte público, e ônibus chegaram a interromper a circulação na Barroquinha. Duas pessoas foram detidas e conduzidas pela PM por suspeita de envolvimento na disseminação dos avisos de toque de recolher.
A circulação dos coletivos foi normalizada por volta das 12h10, após a presença ostensiva da polícia na região.
Em nota, a Polícia Militar informou que realiza levantamentos sobre a ação conjunta com a Polícia Civil, e prometeu divulgar um balanço oficial ainda nesta quinta. Sobre os comércios fechados, a corporação atribuiu a situação ao “cenário econômico fragilizado da região, que sofre com o declínio do comércio de rua na capital baiana”.








