Compadre Washington pede desculpas após constranger fã trans em show

Da Redação
Após insistir para que uma fã trans revelasse seu nome de registro durante um show em Belém do Pará, ignorando o nome social informado, o cantor Compadre Washington, do É o Tchan, se desculpou publicamente. O episódio gerou grande repercussão negativa nas redes sociais.
Em um vídeo publicado no Instagram, ele reconheceu que a brincadeira foi inadequada e que esse tipo de atitude não tem mais espaço. “Quero me desculpar com vocês. No último final de semana, fiz um show no Pará, fiz uma brincadeira e passei do tom. No mundo em que vivemos agora, isso não existe mais, essas brincadeiras, porque o mundo evoluiu. Quero pedir desculpas a Ketlen e a todas as pessoas que se sentiram incomodadas. Desculpa aí!”, declarou.
Durante o show, Compadre Washington reagiu com incredulidade ao nome social da fã, Ketlen, e insistiu para que ela dissesse seu nome de batismo. Após pressão, a mulher cedeu, e o cantor fez um comentário jocoso, o que gerou desconforto no público e críticas ao seu comportamento.
⏯️ O vocalista do Grupo É o Tchan, Compadre Washington, repercutiu na web, nesta quinta-feira (20/2), após protagonizar momento controverso com uma fã trans durante show na cidade de Belém, no Pará.
A admiradora foi convidada para subir no palco e o vídeo gravado pelo grupo… pic.twitter.com/QCGIF7HcE5
— Metrópoles (@Metropoles) February 20, 2025
Compadre Washington se pronuncia após ser acusado de transfobia pic.twitter.com/WQdQidntEU
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) February 20, 2025