quinta-feira, 25 de abril de 2024

Conselho do Vitória prorroga afastamento de Paulo Carneiro por mais 60 dias

Foto: Reprodução/YouTube

Da Redação

O Conselho Deliberativo do Vitória prorrogou o afastamento de Paulo Carneiro da presidência do clube por mais 60 dias. A decisão foi tomada em reunião na terça-feira.

A votação foi unânime, com 50 votos a favor da prorrogação. Foram também prorrogados, por 45 dias, os trabalhos da Comissão de Ética, que investiga Paulo Carneiro por gestão temerária.

O dirigente afastado é suspeito de irregularidades na sua gestão, envolvendo, por exemplo, o adiantamento de remunerações feito pelo então presidente do clube durante a pandemia e a ausência de contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória.

Paulo Carneiro foi afastado da presidência do Vitória no dia 2 de setembro, quando o Conselho Deliberativo aprovou, em reunião extraordinária, o parecer da Comissão de Ética com a recomendação.

O vice-presidente Luiz Henrique Vianna assumiu a função temporariamente, mas pediu afastamento, alegando problemas pessoais. O conselheiro Fábio Mota assumiu o cargo de presidente por 30 dias a partir da próxima quinta-feira (28).

27 de outubro de 2021, 09:23

Compartilhe: