quarta-feira, 22 de maio de 2024

Corpo de Bombeiros da Bahia envia mais 25 militares para o Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Da Redação

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) enviou nesta quarta-feira (15) outros 25 agentes para atuar no resgate das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações do CBM, até a próxima sexta-feira (17), os 22 bombeiros que viajaram no início desse mês para o estado gaúcho vão retornar para Salvador. Eles ficaram por lá quase duas semanas ininterruptas em atividades. Na ocasião, também embarcaram quatro médicos e um enfermeiro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Os baianos convocados para a missão têm experiência em situações emergenciais decorrentes de desastres naturais e, além de ajudar nos resgates, também atuam em outras frentes para ajudar a minimizar os impactos dos temporais.

Desde que chegaram ao estado, os bombeiros ajudaram no resgate de mais de 200 pessoas em áreas de risco e 20 animais. Os bombeiros recuperaram, ainda, seis corpos.

Já os profissionais de saúde se dedicaram às questões de combate a endemias, organização de serviços, bem como preparar a retaguarda da assistência, medicamentos, insumos, recuperação de unidades prejudicadas pelos alagamentos e gerenciamento de abrigos.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril já causaram 149 mortes, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12). Além disso, 112 pessoas estão desaparecidas, mais de 806 estão feridas e mais de 617 mil precisaram deixar suas casas.

15 de maio de 2024, 08:30

Compartilhe: