Corredor atropelado no CAB aguarda nova cirurgia para receber alta do HGE
Da Redação
O corredor Edmilson Ferreira da Silva, atropelado por um carro em alta velocidade no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, aguarda uma cirurgia na região da bacia para poder receber alta do Hospital Geral do Estado (HGE). Na semana passada, o atleta já havia passado por um procedimento cirúrgico na face.
Segundo o Correio, as informações foram confirmadas por João Vitor Vilas Boas, amigo de Edmilson e companheiro de treino no dia do acidente.
O atropelamento ocorreu na manhã de 18 de outubro, quando os dois corriam no CAB, como faziam habitualmente nas primeiras horas do dia. Em vídeo publicado nas redes sociais, João relatou que o motorista do veículo dirigia em alta velocidade e acabou atingindo o corredor.
“Ainda em estado de choque com tudo que aconteceu, marcamos para correr às 5h30, como de costume. Já estávamos próximos de finalizar o treino quando um motorista imprudente, inconsequente, numa via de 60 km/h com radar e semáforo, atropelou meu amigo, arremessando ele”, contou.
Após atingir Edmilson, o carro ainda colidiu contra a traseira de um ônibus, ficando completamente destruído. “Poderia ter sido eu. Ele passou a dois ou três centímetros de mim, de raspão, e o Ferreira estava cerca de cinco metros atrás. Foi uma cena muito triste, ele perdeu muito sangue”, completou João.
Segundo o amigo, Edmilson foi socorrido consciente e conseguiu movimentar as pernas, apesar dos ferimentos e da perda de sangue.
O caso é investigado pela Polícia Civil.








