Covid-19: pontos de vacinação de Salvador aplicarão exclusivamente 2ª dose neste sábado (29)
Da Redação
Os pontos de vacinação contra a Covid-19 de Salvador vão funcionar exclusivamente para aplicação de 2ª dose neste sábado (29), começando às 8h e encerrando às 13h. A vacinação será suspensa no domingo (30).
Neste sábado (29), a estratégia acontecerá por demanda aberta para as pessoas com a data de retorno agendada para até o dia 30 de maio no cartão de vacina, ou seja, será antecipada a dose do reforço para quem está marcado para o domingo (30).
2ª dose CORONAVAC – 08H ÀS 13H
Drivers: Unijorge Paralela; FBDC Brotas; Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu;
Pontos Fixos: Unijorge Paralela; FBDC Brotas; Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu; UBS Nelson Pihaui Dourado;
2ª dose FIOCRUZ/OXFORD – 08H ÀS 13H
Drivers: Arena Fonte Nova; 5º Centro de Saúde; Vila Militar; Parque de Exposições; Atakadão Atakarejo; Centro de Convenções
Pontos Fixos: UBS Ramiro de Azevedo; 5º Centro de Saúde; Colégio da Polícia Militar; Parque de Exposições; USF Fernando Filgueiras – Cabula VI; USF Cajazeiras X
Primeira dose
A aplicação da primeira dose para os grupos prioritários habilitados no município será suspensa a partir deste sábado (29), sendo retomada após o reabastecimento de doses na capital baiana. Desde o início da estratégia de imunização contra a Covid-19 em 19 de janeiro, mais de 757 mil soteropolitanos iniciaram o esquema vacinal com o recebimento da primeira dose.
Nos dois dias de intensificação para realizar um mutirão de aplicação da primeira dose, na quinta (27) e sexta (28) a capital zerou o novo lote dos imunizantes e mais de 36 mil pessoas começaram a se proteger contra a doença.








