segunda-feira, 11 de maio de 2026

Crianças ficam em estado grave após incêndio em casa em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Da Redação

Dois meninos, de 4 e 5 anos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após inalarem fumaça durante um incêndio em uma residência no bairro Jurema, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu nesta segunda-feira (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as guarnições iniciaram imediatamente o combate às chamas e as buscas no interior do imóvel, que estava tomado por intensa fumaça. Em nota, a corporação destacou que a baixa visibilidade e o ambiente comprometido aumentavam os riscos da ocorrência, exigindo rapidez e técnica das equipes.

Durante a varredura, as crianças foram encontradas em um dos quartos da casa e retiradas com segurança. Após o resgate, elas foram encaminhadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico especializado.

De acordo com informações iniciais, o foco do incêndio foi identificado na sala da residência, enquanto as vítimas estavam no quarto do casal. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas.

13 de janeiro de 2026, 12:35

Compartilhe: