Cunhada de Sarney é um dos alvos de operação da PF que investiga esquema de corrupção no TJ do Maranhão
Da Redação
Uma desembargadora, cunhada do ex-presidente José Sarney, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), que investiga a atuação de uma organização criminosa dentro do Tribunal de Justiça daquele estado.
Além Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa, estão na lista de investigados os desembargadores Marcelino Everton Chaves, Luiz Gonzaga Almeida Filho, e Antônio Pacheco Guerreiro Júnior; os juízes Alice de Sousa Rocha e Cristiano Simas de Sousa; e o ex-juiz Sidney Cardoso Ramos.
Em nota, a corporação informou que cumpre 55 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação 18 Minutos. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 53 no Maranhão, um no Pará e um no Rio de Janeiro.
Também são cumpridas outras medidas cautelares, incluindo afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens, monitoramento eletrônico e proibição de acesso e frequência ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
“A organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, destacou a PF.








