A vereadora de Salvador Débora Santana anunciou, nesta quinta-feira (2), sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), marcando uma mudança de rumo em sua trajetória política.
Ao comunicar a saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a parlamentar afirmou que a decisão representa um novo ciclo, com foco em ampliar sua atuação. Ela também confirmou a intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.
Débora destacou que pretende seguir com uma atuação baseada no diálogo e na proximidade com a população, além de reforçar o compromisso com pautas voltadas ao desenvolvimento de Salvador.
Na despedida, agradeceu ao PDT pela trajetória e experiências acumuladas ao longo do período em que integrou a legenda.
A movimentação ocorre às vésperas do fim da janela partidária, que se encerra neste sábado (4), prazo para regularização das filiações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).