terça-feira, 23 de junho de 2026

Débora Santana deixa PDT, se filia ao PSDB e mira disputa à Câmara Federal

Foto: Divulgação

Da Redação

A vereadora de Salvador Débora Santana anunciou, nesta quinta-feira (2), sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), marcando uma mudança de rumo em sua trajetória política.

Ao comunicar a saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a parlamentar afirmou que a decisão representa um novo ciclo, com foco em ampliar sua atuação. Ela também confirmou a intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.

Débora destacou que pretende seguir com uma atuação baseada no diálogo e na proximidade com a população, além de reforçar o compromisso com pautas voltadas ao desenvolvimento de Salvador.

Na despedida, agradeceu ao PDT pela trajetória e experiências acumuladas ao longo do período em que integrou a legenda.

A movimentação ocorre às vésperas do fim da janela partidária, que se encerra neste sábado (4), prazo para regularização das filiações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

03 de abril de 2026, 13:00

Compartilhe: