Deltan Dallagnol pede exoneração do MPF
Da Redação
O procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava-Jato em Curitiba, pediu exoneração do Ministério Público Federal e deve sair candidato nas próximas eleições. Nas redes sociais, ele confirmou a saída do MPF, mas não a possível candidatura.
“Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”, escreveu ele no Twitter.
Em um vídeo publicado no YouTube, Dallagnol disse apenas que, fora do MPF, vai poder avaliar com mais liberdade o caminho a seguir e o que poderá fazer em defesa das teses em que acredita, como o fim da impunidade e de leis que dificultam o combate à corrupção.
Ele é alvo de investigações no Conselho Nacional do Ministério Público por sua atuação durante a Lava-Jato.








