DEM e PSL divulgam nota conjunta com críticas a discurso de Bolsonaro
Da Redação
O DEM e o PSL assinaram e divulgaram juntos nesta terça-feira (8) uma nota em que criticam o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante as manifestações de ontem em Brasília e em São Paulo.
É a primeira vez que as duas siglas assinam um documento conjunto. Os partidos estão em processo de negociação para uma possível fusão.
As tratativas para a união estão avançadas, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, e a presidência do partido deverá ficar com o PSL, que possui atualmente 53 deputados e um senador.
Confira a nota na íntegra
“O PSL e o Democratas entendem que a liberdade é o principal instrumento democrático e não pode ser usada para fins de discórdia, disseminação de ódio, nem ameaças aos pilares da própria Democracia.
Por isso, repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país.
Hoje se torna imperativo darmos um basta nas tensões políticas, nos ódios, conflitos e desentendimentos que colocam em xeque a Democracia brasileira e nos impedem de darmos respostas efetivas aos milhões de pais e mães de família angustiados com a inflação dos alimentos, da energia, do gás de cozinha, com o desemprego e a inconstância da renda.
Não existe independência onde ao cidadão não se garantem as condições para uma vida digna. O Brasil real pede respostas enérgicas e imediatas.
Coloquemos as mãos à obra”.








