sábado, 8 de fevereiro de 2025

Deputado investigado por desvio de emendas no CE é aposta de Cid Gomes para o Senado em 2026

Foto: Divulgação

Da redação

De olho na disputa pelo governo do Ceará em 2026, o senador Cid Gomes (PSB) já começou a articular a sucessão do partido no Senado. Sua principal aposta é o deputado federal Júnior Mano (Antônio Luiz Rodrigues Mano Júnior), recém-filiado ao PSB após ser expulso do PL.

A pré-candidatura de Júnior Mano ao Senado foi mencionada publicamente pela primeira vez nesta sexta-feira, 7, durante um evento de filiação do PSB em Fortaleza. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin.

“O meu candidato é o Júnior Mano a senador. Quero deixar isso aqui de pouco. E nós teremos outros candidatos a deputado federal”, disse Cid Gomes.

O senador, que governou o Ceará de 2007 a 2014, pretende disputar novamente o comando do Estado.

No entanto, Júnior Mano enfrenta pressões devido a uma investigação da Polícia Federal sobre o desvio de emendas parlamentares. Ele é suspeito de envolvimento em um esquema de venda de emendas para prefeituras cearenses. Com informações do Estadão.

07 de fevereiro de 2025, 23:30

Compartilhe: