quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Deputados do PT, PL e Solidariedade declaram apoio à reeleição de Adolfo Menezes

Foto: Divulgação

Da Redação

Dois parlamentares do PT declararam nesta segunda-feira (28) apoio à reeleição do Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa: Júnior Muniz e Euclides Fernandes. Além disso, os deputados Vitor Azevedo (PL) e Luciano Araújo (Solidariedade) também se manifestaram a favor da recondução do aliado na eleição que acontece no início de fevereiro de 2025.

Em meio à comemoração pela vitória do petista Luiz Caetano à Prefeitura de Camaçari, Júnior Muniz afirmou que será “cabo eleitoral” de Adolfo e lançou o nome como candidato a primeiro vice-presidente da Casa, cargo mais cobiçado da Mesa Diretora depois da presidência.

“Assim como a maioria da Assembleia, estou com o presidente e não abro. Ele tem quase a unanimidade da Casa em função do trabalho sério que vem desempenhando, pela forma como trata os parlamentares. E cabe ao PT, pela proporcionalidade, ocupar a vaga de primeiro vice. Estou colocando o meu nome”, frisou.

Vitor Azevedo disse que o apoio a Adolfo é “total e irrestrito”. “Sou um admirador da forma como o presidente conduz os trabalhos na Casa. Desde o meu primeiro momento na Assembleia, eu sempre segui a orientação e a liderança dele no Parlamento. Então, vejo a recondução de Adolfo com muita naturalidade, além de ser algo merecido”, pontuou.

Com as declarações públicas de hoje, incluindo da deputada Soane Galvão, do PSB (clique aqui para ler), Adolfo Menezes já soma 22 apoios abertos à reeleição. Esta semana, o presidente da Assembleia deve receber, ainda, o aval da bancada do PP, composta por seis parlamentares.

28 de outubro de 2024, 14:03

Compartilhe: