quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Descarte irregular de cocos volta a causar transtornos no bairro Estação Nova em Feira de Santana

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Da Redação

A situação do descarte inadequado de cocos no bairro Estação Nova, em Feira de Santana, preocupa moradores da região. Os frutos vendidos nas proximidades acabam descartados de forma irregular em um terreno sem cercamento, que tem se tornado ponto de despejo de lixo. Além disso, a área tem registrado um aumento considerável na presença de pombos, agravando os incômodos da comunidade.

“A gente sofre muito aqui. Quando chove, a situação piora porque tudo alaga, vira criadouro de mosquito da dengue. Parece que os esgotos estão entupidos, a água não escoa. É um sofrimento, não conseguimos nem entrar nem sair de casa. E isso acontece há anos”, desabafou o morador Júlio Cezar Bastos, em entrevista ao portal Acorda Cidade.

Ele também destacou a precariedade da iluminação no local. “Durante a noite, é uma escuridão terrível. A prefeitura precisa vir aqui na Rua Simões Filho para resolver isso. Mas o maior problema agora é a presença dos pombos por causa dos cocos. Há três anos, eram poucos. Hoje, eles se multiplicaram, como é natural, mas a situação ficou insustentável.”

Além do lixo deixado por comerciantes, os moradores apontam outro fator agravante: o descarte de entulho feito por carroceiros.

Os moradores reforçam o apelo para que a prefeitura tome providências, tanto na limpeza da área quanto na criação de espaços públicos que possam evitar novos descartes irregulares.

27 de janeiro de 2025, 15:20

Compartilhe: