Detran-BA afasta examinador após denúncias de manipulação em provas práticas em Salvador
Da Redação
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) afastou um servidor acusado de manipular resultados de provas práticas realizadas em Salvador. A decisão ocorre após denúncias de candidatos que alegam que o examinador, identificado como “sargento Gilson”, forjava infrações como errar na baliza e estancar o carro para reprovar os alunos.
Os episódios, registrados na última terça-feira (17) na pista do Shopping Bela Vista, envolvem seis candidatos da mesma autoescola: Trânsito Livre. Relatos apontam inconsistências, como um veículo supostamente no meio-fio que, ao ser verificado, estava corretamente posicionado, e acusações de erros inexistentes, como tempo de percurso estourado.
O Detran-BA informou que abriu uma investigação, ouvirá as partes envolvidas e está disponível para receber outras denúncias.
O examinador permanecerá afastado até a conclusão do caso. Candidatos reprovados poderão reagendar as provas dentro do prazo, que vai até 31 de dezembro de 2024, para evitar reiniciar o processo.