domingo, 30 de junho de 2024

Diego Castro e Leandro de Jesus acionam Conselho de Ética da ALBA contra Marcelino Galo e Olívia Santana

Foto: Reprodução

Da Redação

Os deputados estaduais Diego Castro e Leandro de Jesus, ambos do PL, ingressaram, nesta quinta-feira (27), com uma representação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contra os deputados Marcelino Galo (PT) e Olívia Santana (PCdoB).

O jornal A Tarde informa que a ação visa apurar uma suposta quebra de decoro dos parlamentares durante a sessão realizada no último dia 18. A ocasião foi marcada por discussões acaloradas sobre o PL do Aborto, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Durante sua fala, a deputada Olívia Santana associou o “bolsonarismo” ao estupro, provocando imediata reação dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no plenário da Casa.

No calor do debate, Marcelino Galo chegou a empurrar Diego Castro, que, em sua representação, lembrou que o “conceito de decoro parlamentar está intrinsecamente ligado à conduta ética e moral dos membros do parlamento”.

A representação será analisada pelo colegiado da Casa Legislativa, que decidirá os próximos passos a serem tomados. Marcelino Galo (PT) e Olívia Santana (PCdoB) também levaram o caso para o Conselho.

27 de junho de 2024, 23:00

Compartilhe: