sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Diretora-geral do IPAC, Luciana Mandelli é exonerada do cargo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação

Luciana Mandelli foi exonerada do cargo de Diretora-Geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), subordinado à Secretaria de Cultura.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (17). De acordo com a deliberação, Mandelli será substituída pelo atual Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura (Secult), Marcelo Ferreira Lemos Filho.

Presidente do PT da Bahia, a motivação para a saída de Mandelli teriam sido os embates constantes com o Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro.

Mandelli assumiu o cargono final de janeiro de 2023, após Jerônimo Rodrigues (PT) assumir o cargo de governador. Durante a gestão, foi inaugurado o Museu de Arte Contemporânea da Bahia.

“O Diário Oficial desta quarta-feira (17) trouxe a publicação da substituição na diretoria do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) que, nos últimos 14 meses, contou com a liderança da historiadora Luciana Mandelli”, diz a nota da Secult.

“O Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, agradece a Luciana por, durante esse período, ter se dedicado tanto e contribuído com as políticas culturais de nosso estado. Sobretudo, a política de museus e salvaguarda de patrimônio. Em sua gestão, celebramos a criação do Museu de Arte Contemporânea da Bahia e muitos avanços. Com a mudança, o chefe de gabinete da SecultBa e também historiador, Marcelo Lemos, assume o IPAC interinamente. O Secretário deseja muito sucesso a ambos e tem certeza que seguirão todos trabalhando muito pela #CulturaEmTodaBahia”.

17 de abril de 2024, 13:30

Compartilhe: