quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Documento indica que Filipe Martins escreveu discurso para Bolsonaro contestar eleição de 2022, diz PF

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Da redação

A Polícia Federal (PF) encontrou novas evidências que apontam a participação de Filipe Garcia Martins, ex-assessor especial da Presidência, no núcleo central de articulação para um golpe. Durante a Operação Tempus Veritatis, realizada em fevereiro, foi apreendido um documento que reforça as suspeitas. Trata-se de um rascunho de discurso contendo acusações de fraude eleitoral, que, segundo os investigadores, foi elaborado para ser lido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após sua derrota nas eleições de 2022.

O arquivo, nomeado “Discurso 31-10.docx”, possui metadados que indicam a autoria de Filipe Martins. O texto rejeita o reconhecimento da derrota e classifica o pleito como “ilegítimo”, levantando suspeitas sobre a integridade do processo eleitoral.

“Na verdade, fomos alvo de um contra-ataque do sistema, e estamos sendo perseguidos pelos poderosos, unidos para esconder a verdade junto com os principais veículos de mídia”, diz um trecho da minuta de discurso. Com informações do Estadão.

02 de dezembro de 2024, 22:29

Compartilhe: