segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Dois mil usuários são banidos por uso irregular de patinetes elétricos em Salvador

Foto: Divulgação

Da Redação

A empresa de micromobilidade JET baniu cerca de dois mil usuários de patinetes elétricos em Salvador por descumprimento das regras de uso. A capital baiana tem mais de 130 mil cadastros ativos na plataforma e já registrou 430 mil viagens com os equipamentos.

A medida é resultado de ações de fiscalização realizadas em parceria com a Prefeitura. Para utilizar os patinetes, os usuários precisam ser maiores de idade, usar os veículos de forma individual e estacioná-los apenas nos pontos indicados no aplicativo.

Além da fiscalização, a JET mantém o projeto Escola de Direção Segura, que oferece aulas gratuitas sobre o uso correto dos patinetes. Já foram realizadas 91 edições, com mais de 5,4 mil participantes. Os encontros acontecem sempre aos domingos, na Av. Magalhães Neto e no Jardim dos Namorados.

17 de setembro de 2025, 14:40

Compartilhe: