Dono de ferro-velho é acusado de tentativa de homicídio contra três pessoas antes do sumiço de funcionários
Da redação
Nove meses após o desaparecimento de dois funcionários de um ferro-velho em Pirajá, Salvador, o empresário Marcelo Batista foi preso nesta terça-feira (26) no mesmo local. A detenção, porém, não está relacionada diretamente ao sumiço dos trabalhadores, mas a uma tentativa de homicídio contra três pessoas ocorrida em novembro de 2024.
Segundo a Polícia Civil, Marcelo e outros três homens, supostamente policiais, atiraram contra um caminhão onde estavam um funcionário suspeito de furto de materiais e dois homens contratados apenas para transportar a carga. As vítimas conseguiram escapar, apesar dos disparos que atingiram o veículo, e relataram a participação direta do empresário nos tiros.
As investigações apontam ainda que, mesmo foragido, Marcelo teria feito ameaças às vítimas, o que motivou o pedido de prisão preventiva. Ele foi capturado no ferro-velho e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (27). A defesa do empresário ainda não se manifestou. Com informações do Correio.








