Dupla é presa suspeita de extorquir turistas no Farol da Barra, em Salvador
Da Redação
Dois homens suspeitos de coagir turistas a pagar valores abusivos por pintura corporal foram presos na terça-feira (3) no Farol da Barra, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva por extorsão qualificada foram cumpridos enquanto a dupla se preparava para abordar novas vítimas em um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
Segundo o G1, as investigações apontam que o serviço, em muitos casos, era realizado sem o consentimento dos turistas ou, quando autorizado, passava a ser usado como forma de constrangimento. Os suspeitos exigiam pagamentos elevados e, diante de recusas, ameaçavam as vítimas com agressões físicas. A polícia informou ainda que os homens, de 27 e 28 anos, atuavam de forma recorrente na região e já possuíam antecedentes criminais, sendo que um deles responde também por tráfico de drogas.
A ação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que as ações de repressão são intensificadas durante o verão para garantir a segurança de moradores e visitantes.








