quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Eduardo Vargas escolhe Nacional do Uruguai e deixa o Vitória na mão

Foto: Divulgação

Da Redação

A torcida do Vitória esperava pelo anúncio do atacante Eduardo Vargas, mas foi surpreendida com o desfecho inesperado: o chileno fechou com o Nacional, do Uruguai. Apesar de o Rubro-Negro baiano ter alinhado salários e encaminhado o acordo, o jogador optou por defender o clube uruguaio. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (22).

Em um vídeo publicado nas redes sociais do Nacional, Vargas declarou: “Queridos ‘bolsos’, estou chegando ao país e este ano será inesquecível. Mando um abraço a todos vocês.” O contrato firmado com o clube terá duração de duas temporadas, até dezembro de 2026.

Com 35 anos, Eduardo Vargas estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Atlético-MG, onde deixou sua marca ao ser autor do único gol do time na final da Libertadores de 2024, vencida pelo Botafogo. Na última temporada, ele disputou 38 partidas, anotando nove gols e três assistências. Ao longo de sua passagem pelo Galo, Vargas acumulou 33 gols e 15 assistências em 167 jogos.

No Brasil, o atacante também vestiu a camisa do Grêmio em 2013. Fora do país, Vargas iniciou sua trajetória no Chile, passando por Cobreloa e Universidad de Chile antes de brilhar na Europa. Lá, atuou por Napoli, Valencia, Queens Park Rangers (QPR) e Hoffenheim, além de uma passagem de destaque no Tigres, do México.

22 de janeiro de 2025, 15:20

Compartilhe: