Em tom moderado, Bolsonaro diz que OEA acertou em pedir revisão da contagem de votos na Bolívia
Redação
Durante sua passagem pelos Emirados Árabes, o presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão de a Organização dos Estados Americanos (OEA) pedir revisão da contagem de votos na Bolívia. Para Bolsonaro, foi uma decisão acertada.
“Estamos acompanhando. No meu entender a OEA tomou decisão acertada pedindo revisão da recontagem dos votos. Queremos que Bolívia permaneça país amigo nosso, temos negócios com eles, em especial do gás, mas não abrimos mão da questão democrática”, disse.
Desde que os resultados nas urnas foram anunciados e deram vitória em primeiro turno a Evo Morales, Bolsonaro evitou partir para o ataque e até mesmo chamar de “fraude” o possível triunfo do atual mandatário do paós vizinho.
Ontem, Morales convidou os ministros das Relações Exteriores de países que apresentaram preocupações com os resultados das eleições na Bolívia a participarem da auditoria que deverá ser realizada pela OEA . Ele também prometeu a realização de um segundo turno se alguma fraude for comprovada.








