Empresário de ferro-velho é preso novamente em Salvador
Da redação
O empresário Marcelo Batista, dono de um ferro-velho em Pirajá, Salvador, foi preso neste sábado (4) e levado ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil em Itapuã. Ele é investigado pelo duplo homicídio de Paulo Daniel e Matusalém, cujos corpos ainda não foram encontrados, além de tentativa de homicídio contra outras três pessoas. A nova prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça da Bahia devido ao descumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno.
Segundo o G1, Marcelo Batista já havia sido preso anteriormente por tentativa de triplo homicídio em agosto, mas foi solto em setembro. Ele também se apresentou voluntariamente à Justiça em junho após ficar mais de dois meses foragido, quando a prisão preventiva foi revogada e substituída por medidas cautelares. A Justiça considerou na época que ele não representava perigo à ordem pública, mas qualquer descumprimento poderia levar a nova prisão.
Além das investigações de homicídios, Marcelo é suspeito de envolvimento com milícia e facção criminosa, responde por violência doméstica e é alvo de processos trabalhistas relacionados a assédio, tortura e descumprimento de pagamentos. O caso segue sob investigação e permanece em segredo de Justiça, enquanto outros envolvidos, como o soldado da PM Josué Xavier e o gerente do ferro-velho, tiveram liberdade concedida.








