terça-feira, 7 de maio de 2024

Encontro do PDT-BA aprova manutenção de Ana Paula na vice de Bruno Reis

Foto: Divulgação

Da Redação

Presente em Salvador para participar de um encontro para definir as diretrizes eleitorais do PDT baiano, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, voltou a endossar que Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, permaneça na chapa que sairá em prol da reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

O jornal A Tarde informa que, em meio à especulação de que o PDT pudesse lançar outro nome, como o do deputado Leo Prates, que é cotado para ser o candidato de Bruno em 2028, o cacique do partido minimizou a contenda e disse que o nome de Ana Paula é o “nome natural” e que a costura política será feita para que a chapa seja fechada.

“É uma costura política. O prefeito tem que querer, a base aliada de partidos tem que participar e endossar essa decisão e temos a vontade de continuar com a vice-prefeitura. Claro que ela [Ana Paula] é o nome natural, por já ocupar o cargo”, ponderou. “Nossa etapa agora não é de exigência e nem colocar a faca no peito de ningué. É de continuar reivindicando esse espaço, de fazermos de cinco a seis vereadores em Salvador, acreditar no time que estamos contruindo e aguardar os momentos políticos adequados para a decisão”.

Ao tomar a palavra, Ana Paula falou da honra de ter marchado ao lado de Bruno durante o primeiro mandato da sua gestão e que espera que a base aliada reitere garanta a manutenção da chapa que saiu vitoriosa em 2020.

“Tenho a honra de estar ao lado de Bruno como vice-prefeita, onde estarei até 31 de dezembro de 2024, e se Deus permitir, continuarei pois represento todas as mulheres. Aqui não é uma fala política. Temos liderança e disciplina. Estaremos com o prefeito Bruno pelo que ele tem feito pelo povo baiano e é óbvio que fico muito feliz em saber que sou o nome natural do partido. Então se os outros partidos assim quiserem, estarei lá.

26 de abril de 2024, 20:20

Compartilhe: