terça-feira, 23 de junho de 2026

“Espero que a gente use esse dia para refletir como vencer a batalha contra o coronavírus”, diz Rui no 2 de julho

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Thyara Araujo

Em pronunciamento no ato simbólico do 2 de julho, na manhã de hoje, o governador da Bahia, Rui Costa, disse que espera que “a gente use esse dia pra refletir como vencer a batalha do coronavírus”.

“É preciso que a gente reflita o comportamento que nos fará vencer essa batalha e minimizar o número de mortes na Bahia”, completou.

De acordo com Rui, em média, há 50 mortes por dia de Covid-19 na Bahia.

“Se hoje temos 1.500 mortes por mês, uma semana depois que a gente abrir o comércio esse  número corre o risco de dobrar. Então ninguém pode dizer que não sabia que isso ia acontecer”, afirmou.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, que também esteve hoje na Lapinha, afirmou que, atualmente, “a batalha é nos leitos hospitalares”.

02 de julho de 2020, 10:31

Compartilhe: