Estudo indica que discurso negacionista de Bolsonaro sobre Covid-19 pode ter contribuído para morte de seus eleitores
Da Redação
O discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus pode ter vitimado muito de seus eleitores. É o que mostra um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do ABC, da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade de São Paulo.
Segundo a Folha de S. Paulo, o estudo aponta que, em praticamente, todas as ocasiões que Bolsonaro minimizou a pandemia, a taxa de isolamento social no Brasil diminuiu. Proporcionalmente, morreram mais pessoas nos municípios que mais votaram no atual presidente em 2018.
Intitulado “Ideologia, isolamento e morte: uma análise dos efeitos do bolsonarismo na pandemia de Covid-19”, o estudo defende que que a votação do presidente no primeiro turno, por município, tem correlação negativa com a taxa de isolamento; e correlação positiva com mortes por Covid-19.








