sábado, 19 de julho de 2025

EUA anunciam revogação de vistos de Alexandre de Moraes e aliados, segundo Marco Rubio

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Da redação

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira (17), em publicação na rede social X (antigo Twitter), que os vistos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e de seus aliados serão revogados. A medida, segundo Rubio, inclui também os familiares imediatos dos citados.

Na publicação, Rubio mencionou o ex-presidente Donald Trump, dizendo que ele deixou claro que os Estados Unidos “vão responsabilizar estrangeiros responsáveis pela censura à expressão protegida nos Estados Unidos.”

Rubio ainda criticou diretamente Moraes, afirmando que sua atuação teria extrapolado os limites do Brasil. “A perseguição política do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão amplo que não só viola direitos básicos dos brasileiros, como também ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir americanos”, escreveu.

O secretário concluiu a nota afirmando que ordenou a revogação imediata dos vistos de Moraes, de seus aliados no STF e de seus familiares diretos. Com informações da CNN.

18 de julho de 2025, 21:04

Compartilhe: