sábado, 27 de setembro de 2025

Ex-comandante dos Bombeiros da Bahia revela depressão e dificuldade para emagrecer após aposentadoria

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Da redação

O coronel Adson Marchesini, ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, revelou recentemente enfrentar dificuldades para emagrecer após anunciar uma dieta quatro meses atrás. Apesar de seus esforços iniciais, ele mantém o peso de 170 quilos e reconheceu publicamente que perdeu “um round” na luta contra a balança. Além do desafio físico, Marchesini relatou ter passado por problemas psicológicos ao enfrentar a aposentadoria, momento para o qual não se sentia preparado.

Em suas redes sociais, o ex-comandante explicou que optou por um período de descanso e reflexão em casa, citando que a situação se enquadra como depressão, segundo avaliação médica. Apesar das dificuldades, ele anunciou planos de retomar o trabalho e iniciar um novo regime alimentar para cuidar da saúde. Marchesini destacou a necessidade de se ocupar, tanto por si quanto pela família, reforçando que já descansou o suficiente e está pronto para recomeçar.

Marchesini teve sua aposentadoria oficializada em abril, com remuneração de R$ 71 mil, e, anteriormente, chegou a expressar surpresa e tristeza com sua exoneração durante uma solenidade com o governador Jerônimo Rodrigues. Ele afirmou que, apesar da decepção, não guarda raiva, mas sentiu dor ao deixar a instituição que dedicou anos de sua vida. Com informações do Correio.

26 de setembro de 2025, 23:59

Compartilhe: