Ex-esposa de produtor de Marília Mendonça contesta mãe da cantora sobre comunicação com famílias das vítimas

Da Redação
A ex-esposa do produtor musical Henrique Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia, Fernanda Costa, contestou publicamente a declaração de Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, sobre a falta de contato com as famílias das vítimas do acidente aéreo que matou a artista em 2021. Em entrevista ao Fantástico, exibida no último domingo (13), Ruth afirmou que “não conversou com nenhuma daquelas pessoas”. No entanto, Fernanda declarou ao portal G1, nesta terça-feira (15), que enviou um áudio para Ruth pelas redes sociais em 2022.
O acidente aconteceu em Caratinga (MG), e matou as cinco pessoas a bordo: Marília Mendonça, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Segundo Fernanda relatou ao G1, a mensagem enviada à mãe da cantora tratava da divisão do valor do seguro pago pela empresa responsável pela aeronave, que se tornou alvo de polêmica neste ano. Conforme a reportagem, o valor total do seguro foi de aproximadamente US$ 1 milhão, e Ruth Moreira teria exigido ficar com metade da quantia. A outra parte foi dividida entre os familiares das outras quatro vítimas.
Ainda segundo o G1, Fernanda Costa afirmou que, na mensagem, pediu que Ruth dividisse o valor de forma igualitária entre os herdeiros das vítimas, mas evitou revelar o conteúdo completo do áudio. Ruth, de acordo com ela, respondeu dizendo que o assunto só poderia ser discutido com seu advogado.
Nas redes sociais, Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros, também se posicionou contra a divisão feita. Para ela, todas as vítimas deveriam ser tratadas com o mesmo grau de importância: “Todas as vidas valem igual”, afirmou.
Em resposta à repercussão, Ruth Moreira declarou ao Fantástico que não partiu dela a exigência por maior valor no seguro. Segundo ela, a proposta de divisão veio da própria empresa de táxi aéreo, e a decisão final teria sido da Justiça: “Meu advogado chegou aqui [em casa] e falou: ‘o juiz entendeu que a maior parte Marília deveria receber’. Foi uma decisão do juiz”, disse Ruth.
Pai do produtor afirma que exigência partiu da mãe da cantora
Já o pai de Henrique Bahia, George Freitas, disse ao G1 que os familiares das outras vítimas foram procurados pela defesa de Ruth, que teria deixado claro que só aceitaria o acordo se recebesse metade do valor. Segundo ele, os demais aceitaram as condições por não verem outra alternativa.
“A imposição foi dela. Disse que só aceitaria fazer um acordo para a seguradora pagar se ficasse com a metade, e assim foi feito”, contou.
Além da controvérsia envolvendo o seguro, a família do produtor moveu uma ação trabalhista contra a equipe de Marília Mendonça em julho de 2023, buscando o reconhecimento de vínculo empregatício. Segundo o G1, o processo foi movido pelo filho de Henrique Bahia, representado legalmente por Fernanda Costa. Na época, a equipe de Marília informou que responderia à ação judicial conforme a lei.