Ex-governador de Minas, Fernando Pimentel é condenado a 10 anos e 6 meses de prisão
Redação
O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi condenado pela Justiça Eleitoral a 10 anos de seis meses de prisão em regime fechado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A decisão saiu nesta quinta-feira (21).
O inquérito apurou irregularidades de caixa 2 no período em que Pimental foi ministro do Desenvolvimento no governo Dilma, entre 2011 e 2014. Ele poderá recorrer em liberdade da decisão.
Quando não couber mais recurso, a sentença da juíza Luíza Divina Peixoto, da 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, também cassa os direitos políticos de Pimentel.








