sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Ex-PM é condenado a 14 anos por ataque que deixou mulher trans tetraplégica na Bahia

Foto: Reprodução

Da redação

Um homem foi condenado a 14 anos de prisão pelo ataque a tiros que deixou a militante trans Bárbara Trindade tetraplégica. O crime ocorreu em abril de 2017, na cidade de Presidente Dutra, norte da Bahia. A vítima foi atingida no maxilar e nas costas. O julgamento foi realizado no Fórum da Comarca de Irecê entre os dias 29 e 30 de julho. O ex-policial militar Paulo Roberto Ferreira Machado foi considerado culpado por tentativa de homicídio por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Já Domingos Mendes Machado, inicialmente apontado como suspeito, foi inocentado.

Segundo as investigações, Paulo Roberto pilotava a moto usada no ataque, enquanto Domingos, na garupa, teria efetuado os disparos. No entanto, a Justiça considerou que Domingos foi vítima de uma armação. A defesa sustentou que o ex-PM criou um perfil falso com a imagem e o nome de Domingos para atrair Bárbara ao local do crime. A vítima chegou a identificá-lo como atirador, mas novas evidências levaram à sua absolvição após ele passar oito meses preso.

A motivação do crime, conforme apontado pelo Ministério Público, foi uma represália ao vazamento de uma foto íntima entre Paulo Roberto e Bárbara Trindade. A Justiça determinou que o condenado não poderá recorrer em liberdade e ordenou seu encaminhamento imediato ao Conjunto Penal de Irecê. Com informações do G1.

31 de julho de 2025, 20:30

Compartilhe: