Ex-secretária interina da Sesab, Tereza Paim deixa pasta

Da Redação
A subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, deixou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A informação foi confirmada pela pasta na noite desta sexta-feira (25) e a exoneração está publicada no Diário Oficial de sábado (26).
Tereza também foi secretária interina na pasta por cerca de seis meses entre 2021 e 2022. O motivo da saída da subsecretária não foi divulgado.
Antes de assumir interinamente a pasta, Tereza Paim era subsecretária estadual de saúde, sob gestão de Fábio Vilas-Boas, exonerado em agosto do ano passado após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de “vagabunda” .
Na tarde da sexta-feira (25), Tereza enviou um texto de despedida em grupos de WhatsApp da pasta. Confira:
Nossos dias são sempre importantes, iniciei essa jornada na equipe SESAB em 2018, mas estar ao lado de todos vocês nesses 7 meses de muito trabalho, tentando superar inicialmente às ausências…, uma pandemia, vacinas, inaugurações, entregas, e muitas entregas do Governador Rui Costa, foi maravilhoso!
Uma pandemia, a maratona da vacinação, as enchentes que devastaram mais de 50% do nosso território.
Visitamos lares destruídos, comunidades em busca de ajuda, e vocês estavam lá, sempre apoiando e norteando a belíssima causa que é o Sistema
Único de Saúde!
E, “Não sabendo que era impossível foi lá e fez” (Jean Cocteau)
Recebemos o prêmio “Você e a Paz” em 19/12/2021.
E como a vida tem seus ciclos, agora saio com a certeza do dever cumprido, de um legado inimaginável, onde a cooperação e esforço de muitos me sustentaram ao longo desses 7 meses.
Cuidar de vocês e ser cuidada por todos vocês, este foi o maior presente.
Muitas lutas, muito empenho.
O ciclo se fecha, mas muito aprendizado e muito à aprender.
Só uma certeza, a de que somos todos protagonistas dessa história e muitos, milhões de baianos estão vivos graças aos esforços de muitos personagens da saúde!
Muita gratidão levo em minha bagagem pessoal.
Não esquecerei: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas! “ (Antoine de Saint-Exupéry)