Ex-zagueiro da Seleção, Lúcio sofre queimaduras após explosão de lareira ecológica e segue estável no Distrito Federal

Da Redação
Internado após um acidente doméstico, o ex-zagueiro Lúcio, de 47 anos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, teve seu estado de saúde atualizado pela família na noite de sexta-feira (16), após sofrer queimaduras graves por conta da explosão de uma lareira ecológica dentro de sua residência no Distrito Federal.
Segundo nota divulgada nas redes sociais do atleta, Lúcio está consciente e apresenta quadro clínico estável. “As lesões estão sendo tratadas com atenção especializada, e seu quadro clínico evolui de forma positiva”, informou a família, que também agradeceu o apoio recebido. “Com fé, força e o suporte de Deus, ele estará recuperado em breve”, diz o comunicado.
O Hospital Brasília, onde o ex-jogador está internado desde quinta-feira (15), confirmou que Lúcio permanece sob cuidados de uma equipe multiprofissional. “O paciente encontra-se estável, consciente e sob cuidados especializados para o tratamento das queimaduras”, declarou o hospital em boletim médico.
Lúcio ganhou destaque mundial ao atuar na zaga da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, ao lado de craques como Cafu, Rivaldo e Ronaldo. No futebol internacional, teve passagens por clubes como Bayern de Munique (Alemanha) e Inter de Milão (Itália). No Brasil, defendeu times como Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense.