sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Fábio Mota critica ausência de “fair play financeiro” na Série A do Brasileirão

Foto: Victor Ferreira/E.C.Vitória

Da Redação

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (18), o presidente do Vitória, Fábio Mota, voltou a falar sobre a ausência de fair play no futebol brasileiro, utilizando o termo “terra sem lei”. Questionado sobre a possível criação de uma SAF do Leão, o dirigente abordou o tema e demonstrou frustração pela falta de normas financeiras, além de destacar a necessidade de cuidado.

“Não sei se alguém aqui já viu algum dirigente de clube ser preso, mas muitos deveriam estar. Eles acabam com os clubes por aí afora e não acontece nada, quem assume fica pagando as dívidas. Então, isso aqui é uma terra sem lei. Essa é a grande verdade. O futebol do Brasil é uma terra sem lei. Eu posso dizer, porque eu fui gestor público, nunca tive conta rejeitada, nunca tive nenhum problema, mas tinha que seguir aquelas normas, aquelas leis. Aqui não”, disse Fábio Mota.

O presidente do Vitória também utilizou como exemplo o Corinthians, que foi criticado publicamente pelo Cuiabá por não pagar pela aquisição do volante Raniele. Dourado e Timão estão na luta contra o rebaixamento, assim como o Rubro-Negro baiano.

“[Clubes com] investimento muito maior, que continuam contratando sem pagar ninguém. Não têm fair play. O Corinthians contratou jogador para pagar R$ 3 milhões por mês, brigando com a gente cabeça a cabeça. Enquanto isso não consegue pagar o salário do mês”, falou Mota.

18 de outubro de 2024, 16:30

Compartilhe: