Falso advogado com mais de 30 registros por estelionato é preso na Pituba

Da Redação
Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (16) no bairro da Pituba, em Salvador, acusado de aplicar diversos golpes na Região Metropolitana da capital e no interior da Bahia. Contra ele, havia três mandados de prisão preventiva expedidos pelas comarcas de Camaçari, na RMS, e Estância, em Sergipe.
Natural de Estância (SE), o suspeito acumulava mais de 30 registros por estelionato. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por advogado, assinava peças processuais e utilizava documentos falsificados para enganar vítimas e obter vantagens indevidas.
Durante a abordagem, realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), foram apreendidos um documento de identidade falso e o celular do suspeito, que passará por perícia para auxiliar no aprofundamento das investigações.
A ação contou com a atuação da Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos. O preso foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.