segunda-feira, 8 de julho de 2024

Família de adolescentes de férias no RJ acusa PM de abordagem racista

Foto: Reprodução

Da Redação

Imagens de câmeras de segurança de um prédio em Ipanema, na Zona Sul do Rio, gravaram a abordagem truculenta de dois policiais militares a quatro adolescentes na noite desta quarta-feira (03). O jornal O Globo informa que os jovens entravam em um prédio na Rua Prudente de Morais quando a viatura da PM parou em cima da calçada e os policiais desceram com as armas em punho.

O grupo formado por um jovem branco e outros três negros foi obrigado a encostar na parede para serem revistados. Os amigos tinham chegado de Brasília, na manhã de ontem, para passar cinco dia de férias no Rio.

A mãe de um dos adolescentes relatou o caso numa rede social. Ao saber da abordagem e ver as imagens da câmera se segurança do prédio, Rhaiana Rondon considerou a atitude dos policiais racista.

“Uma viagem de férias, planejada há meses entre quatro amigos. Com destino ao Rio, quatro adolescentes de 13 e 14 anos, acompanhado dos avós de um deles, experienciaram nas primeiras horas a pior forma de violência. Às 19h, voltando para casa em Ipanema, foram deixar um amigo na porta de casa, na Rua Prudente de Moraes, quando foram abruptamente abordados por policiais militares, armados com fuzis e pistolas, e sem perguntar nada, encostaram os meninos (menores de idade) no muro do condomínio. Três, dos quatro adolescentes, são NEGROS!”

O filho de Rhaiana, de 14 anos, contou à mãe que os amigos foram revistados e obrigados a tirar a roupa. Clique aqui para ler a matéria completa no jornal O Globo.

04 de julho de 2024, 21:00

Compartilhe: