Farra das diárias no Detran soma mais de R$ 10 milhões no período de dois anos, diz coluna
Redação
O esquema de pagamento de diárias no Detran, revelado pela coluna Satélite, do jornal Correio* na sexta-feira, 9, consumiu cerca de R$ 10 milhões dos cofres públicos, segundo levantamento feito pela publicação junto ao Portal de Transparência do governo do estado.
Ainda de acordo com a coluna, o maior volume de gastos com o benefício no período ocorreu ano passado, cujos repasses de R$ 4,542 milhões levaram o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a investigar um suposto esquema de adição ilegal de diárias para turbinar salários de dirigentes, ocupantes de cargos de chefia e servidores graduados do órgão.
Em 2018, o montante foi quase 50% maior do que os gastos com diárias do órgão em 2017, quando foram destinados pouco mais de R$ 3 milhões. Em 2016, foram R$ 2,457 milhões. Até agosto deste ano, o valor pago com benefícios do Detran foi de apenas R$ 563.672.
A Secretaria Estadual de Administração, a qual o Detran está subordinado, determinou ontem abertura de 15 processos administrativos disciplinares contra servidores suspeitos de participação no esquema.








