quinta-feira, 28 de outubro de 2021

“Federação do PL com o PP seria bom se for para apoiar ACM Neto”, diz Araújo

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Da Redação

Presidente do PL na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo disse hoje (13) que a especulada formação de uma federação entre o partido e o PP só seria um bom negócio caso o candidato a governador dos pepistas na Bahia seja o ex-prefeito da capital ACM Neto (DEM).

“Federação do PL com o PP seria bom se for para apoiar ACM Neto. Eu apoio essa ideia, se for nesse sentido. Temos a expectativa de que o PP venha para o nosso lado”, disse Araújo. “O fato é que tudo é muito embrionário ainda, principalmente no PL, sobre essa conversa. Não tem nada certo. Estamos trabalhando dentro da realidade atual, sem coligações, para eleger o maior número de deputados estaduais e federais”, acrescentou ao Toda Bahia.

Araújo admitiu que parte do PL não quer apoiar ACM Neto, a exemplo do deputado federal José Rocha, que, a exemplo do PP, é aliado do governador Rui Costa (PT). “Estamos conversando em busca da unidade, mas cada dia com sua agonia. Um passo de cada vez”.

A criação de federações entre os partidos foi aprovada durante a última reforma eleitoral aprovado no Congresso Nacional. Pela proposta, partidos podem se unir como se fossem um só pelo período mínimo de quatro anos, a partir das eleições. É diferente das coligações, que eram firmadas apenas para a disputa do pleito.

13 de outubro de 2021, 16:29

Compartilhe: