domingo, 8 de setembro de 2024

Federação PSOL-Rede oficializa candidatura de Kleber Rosa à Prefeitura de Salvador

Foto: Reprodução

Da Redação

A federação formada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) com a Rede Sustentabilidade lançou, nesta sexta-feira (26), a candidatura de Kleber Rosa (PSOL) à Prefeitura de Salvador. Ele encabeça a chapa formada com Miralva Alves Nascimento, conhecida como Dona Mira (PSOL), educadora popular, coordenadora do Movimento dos Sem-Teto na Bahia e agora candidata a vice-prefeita.

Momentos antes da convenção, os dois acompanharam uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. Na sequência, seguiram em um cortejo até o Centro de Cultura da Câmara Municipal, também no Centro Histórico, onde foi realizado o evento com políticos e militantes.

A federação é uma novidade das eleições municipais de 2024 e difere da coligação, que estabelece a união somente no período eleitoral. A convenção também homologou as candidaturas a vereador e vereadora dos partidos. Juntos, PSOL e Rede lançam 44 nomes, buscando destaque na representação feminina e negra.

O evento contou ainda com a participação de lideranças, como Ronaldo Mansur, presidente estadual do PSOL, Larissa Barros, presidente da legenda na capital baiana, e Vagner Cruz, porta-voz da Rede. Kleber destaca que conquistou o apoio do grupo nas disputas internas do partido e agora busca atrair eleitores.

“O acúmulo histórico de luta popular é nosso. Por moradia, contra o racismo, por direito ao território e tantas outras lutas.Nós temos um legado. E é com esse espírito que eu quero dizer a vocês que nós vamos ocupar as ruas”, disse Kleber Rosa.

Kleber Rosa é soteropolitano, tem 49 anos, e acumula algumas formações. É cientista social, investigador da Polícia Civil da Bahia e professor da rede estadual de ensino, com especialização em “Educação Inclusiva e Diversidade” e “Educação de Jovens e Adultos”.

No campo político, fundou o Movimento dos Policiais Antifascismo e é o atual coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab). Em 2022, se lançou candidato ao governo do estado, mas não conseguiu se eleger.

26 de julho de 2024, 20:20

Compartilhe: