quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Félix anuncia processo de expulsão de Alex Santana e Samuel Júnior do PDT

Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, anunciou, na tarde desta quarta-feira (8), o início do processo de expulsão do deputado estadual Samuel Júnior e do deputado federal Alex Santana.

“Demos início hoje ao processo de expulsão do PDT do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Araújo. O motivo: a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido”, escreveu o pedetista nas redes sociais.

Félix afirmou ainda que o partido reivindicará o mandato dos dois parlamentares. “Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes”, disse.

Ontem (7), os deputados Samuel Júnior e Alex Santana participaram das manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Nossa luta não deve ser por partidos, nem por um ou outro governo… todos passarão. Nossa luta deve ser pelo Brasil e nossa democracia! Que Deus continue abençoando o nosso Brasil, Ele sim está acima de todos!”, escreveu Samuel na legenda de um vídeo postado no Instagram, no 7 de setembro.

Apesar de apoiarem nacionalmente o presidente, os pedetistas ainda integram a base do governador Rui Costa (PT), com quem a direção estadual do PDT está rompida.

08 de setembro de 2021, 19:30

Compartilhe: