segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Félix Mendonça Jr. confirma que bancada do PDT deve votar contra PEC dos Precatórios

Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, informou ao Toda Bahia que uma reunião marcada para esta terça-feira (9), às 12h, deve confirmar a posição da sigla, já antecipada pelo líder do partido na Câmara, Wolney Queiroz, com relação à PEC dos Precatórios. O PDT deve votar contra a proposta, no segundo turno que acontece ainda hoje.

“Ontem tivemos uma conversa com os deputados e hoje teremos uma reunião com os diretórios para fechar a questão referente à PEC”, afirmou. Félix disse ainda que a expectativa é que a maioria absoluta da bancada vote contra a proposta que favorece o governo Bolsonaro, mas disse que “os dissidentes continuarão sendo dissidentes”, a exemplo do deputado federal baiano Alex Santana, que se mostra aliado ao bolsonarismo. “Esses também não serão candidatos pelo partido”, reiterou.

Dos 24 deputados do PDT, 15 votaram a favor da PEC dos Precatórios, seis votaram contra e três não compareceram à sessão. O texto-base foi aprovado em primeiro turno com 312 votos a favor, apenas quatro a mais do que o mínimo necessário. O partido foi o único de oposição a orientar pela aprovação da proposta, o que levou o presidenciável Ciro Gomes a suspender sua pré-candidatura na última quinta-feira.

 

09 de novembro de 2021, 10:07

Compartilhe: