quarta-feira, 6 de maio de 2026

Ferry e lanchas funcionam com esquema especial no feriadão de Finados

Foto: Divulgação/Astramab

Da Redação

O sistema ferry-boat e as lanchas já operam em esquema especial por causa do feriadão que se estende até a próxima terça-feira (2), Dia dos Finados.

Ferry-boat 

Novo acesso de veículos aos guichês do Terminal São Joaquim (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, o serviço funciona das 5h às 22h, entre sexta-feira (29) e quarta-feira (03), com viagens nos horários regulares e extras, nos momentos de maior demanda. Os horários de funcionamento são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal São Joaquim; e 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal Bom Despacho.

Ainda de acordo com a administradora, seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação.

O novo acesso de veículos aos guichês do Terminal São Joaquim, no sistema ferry-boat, já começou a funcionar. Desde quinta-feira (28), a entrada do terminal passou a contar com três pistas fixas, separadas por categorias de embarque. A pista da direita é exclusiva para veículos da fila convencional; a do meio é para clientes com prioridade e gratuidade, a exemplo de idosos e veículos oficiais, como ambulâncias e autoridades; e a pista da esquerda é exclusiva para veículos com hora marcada e agendamento por meio do SAC Digital.

Lanchas

As lanchas que fazem a travessia Salvador-Vera Cruz saem de meia em meia hora, a partir das 5h e até as 19h30, de acordo com a maré no mesmo período. Já as viagens entre Bom Despacho Joaquim cumprem 29 horários diários entre às 5h e às 22h e alguns horários extras, sempre que houver demanda.

 

29 de outubro de 2021, 14:44

Compartilhe: